É comum que as profissões tradicionais tenham uma aparência rígida no imaginário social. Contudo, os tempos mudaram e a flexibilização dessas construções é uma realidade. Por isso, atualmente é possível pensar no coworking para advogados como uma alternativa.
O escritório de advocacia tradicional, sóbrio, cheio de livros e com móveis caros, já não atende mais a generalidade desses profissionais, nem boa parte de seus clientes. O coworking pode proporcionar um clima menos intimidador para os potenciais clientes e reduzir os custos para o advogado.
A seguir você poderá conferir com mais detalhes os benefícios do coworking para advogados!
Foco no cerne do trabalho
Por diversos motivos, o coworking para advogados permite que esse profissional se concentre apenas no que realmente é sua área, sem precisar investir muito. Além disso, ele terá acesso a serviços de atendimento telefônico personalizado e muitos outros.
Essa alternativa também apresenta vantagens em relação a um home office. Primeiro porque trabalhar em casa nunca é uma alternativa isenta de distrações. E outra porque ele acabaria realizando o serviço de atendente, contador, administrador e outros. O que não acontece em um bom espaço coworking, pois podem ser contratados separadamente.
Redução de custos
Pelos motivos que já sinalizamos, adotar um coworking gera economia. Isso porque os serviços e o próprio espaço são adaptáveis às necessidades do negócio. Dessa maneira, economiza-se com aluguel, contratações, manutenção e até mesmo serviços simples como impressão, digitalização, motoboy e afins.
Ampliação do netoworking
Embora o networking seja importante para qualquer profissional, para os advogados ele faz ainda mais diferença. Afinal, é mais comum que as pessoas recorram a um advogado conhecido e que tenha passado confiança quando precisam. O espaço coworking é muito benéfico nesse sentido. Mesmo que se contrate uma sala privativa em vez de escritórios compartilhados, existem espaços de convivência e socialização.
O coworking para advogados enriquece a bagagem
O profissional de direito sabe que, para ele, assim como para outros profissionais, o conhecimento interdisciplinar e experiências para além da própria área são importantes. Sendo assim, o espaço coworking para advogados é favorável, principalmente para profissionais em início de carreira.
Nesse local ele terá acesso aos mais diversos profissionais, de diferentes áreas e níveis. Além de contatos, a convivência com essas pessoas poderá enriquecer o conhecimento e a bagagem do profissional.
Profissionalismo e proximidade com o cliente
Se por um lado os tradicionais escritórios de advocacia poderão intimidar alguns clientes, o home office pode parecer pouco profissional para outros. Sendo assim, o coworking é um lugar equilibrado, capaz de passar uma imagem de profissionalismo. Ao mesmo tempo em que abre espaço para a aproximação de uma gama maior de clientes.
Esses são apenas alguns benefícios do coworking para advogados. A realidade é que o espaço é rico de possibilidades e recursos. Dependerá de cada profissional saber aproveitar essa oportunidade para alavancar sua carreira mesmo com poucos recursos.
O coworking para advogados deve ser escolhido sob medida. Um lugar que ofereça mais do que o simples compartilhamento de um espaço de trabalho. Você pode conhecer esse lugar agora mesmo, acesse o site da Hábil Coworking e analise a proposta!