Personalização é uma das palavras-chaves para o estilo de vida atual. As pessoas estão cada vez mais conscientes da necessidade de investir naquilo que realmente precisam. Essa lógica tem resultado no surgimento de novas alternativas de consumo, é nesse contexto que o pay per use aparece. Mas, você sabe o que é pay per use?
A lógica desses novos modos de organização é um reflexo de uma época em que as mudanças são constantes. Por isso, as pessoas precisam se munir de recursos para se adaptarem a uma rotina em constante movimento e transformação.
O universo dos empreendimentos não escapa disso, pelo contrário, está completamente imerso nesse contexto volátil. Uma das principais questões que afetam essa atividade é a busca por opções mais econômicas e que favoreçam a produtividade.
Nesse artigo você poderá entender o que é pay per use e como ele funciona em um coworking. Confira!
O que é pay per use?
A resposta para essa pergunta, na verdade, é muito simples e está em seu próprio nome. A tradução literal da expressão “pay per use” do inglês para o português é “pagar por uso”, isso quer dizer que se trata de uma proposta na qual a pessoa paga apenas por aquilo que utiliza.
Trata-se de um modo personalizado de consumo e pagamento que tem sido utilizado nos mais diversos setores. Muitas empresas ofereciam pacotes com valor alto e uma diversidade de serviços, o cliente não utilizava todos, porém pagava por eles. Essa era uma situação comum em condomínios e serviços de TV por assinatura, por exemplo.
Essa alternativa que permite que o cliente pague apenas por aquilo que realmente utiliza conquistou o interesse dos consumidores, por ser mais honesta. Com o tempo se estendeu para outros setores, como os escritórios empresarias, que tem se reformulado.
Como o pay per use funciona no coworking?
Ao compreender o que é pay per use é perceptível que a sua adesão no coworking é inevitável. Essa proposta de um local de trabalho compartilhado, que inclui a opção por diferentes espaços e serviços conforme a necessidade do empresário, por si só, pressupõe o pagamento por uso.
Além da flexibilidade quanto ao tipo de espaço utilizado pela empresa no coworking, serviços como telefonia, impressões, digitalização, fotocópias, multimídias e outros são disponibilizados para que o empreendedor possa contratar de acordo com sua demanda. Dessa maneira, evita-se o custo da montagem e manutenção de um escritório, que mesmo quando não é utilizado, gera gastos.
A principal vantagem do sistema de pay per use no coworking é a economia que o empreendedor faz. Já que, além da redução dos custos, ele possibilita a qualificação do uso dos recursos financeiros do negócio.
Lembrando que toda essa economia é feita sem reduzir a credibilidade do seu negócio. Ao optar pelo coworking você tem um endereço fixo, boa localização, aparência sofisticada e infraestrutura completa.
Você pode obter mais informações sobre o que é pay per use, como contratar e sobre outros serviços de qualidade em coworking acessando o site da Hábil Coworking. Não deixe de conferir!